A ESCADA PARA A LUA
Tomei conhecimento (através de fonte fidedigna e incontestável) que o excedente orçamental superior a 9 milhões de euros vai ser aplicado na elaboração do projecto de execução da escada para a lua.
Tive acesso aos primeiros desenhos e a alguns dos termos de referência e que, ilustram este pequeno post. A mesma fonte revelou ainda que, fruto da revisão que a União Europeia estará a efectuar ao PPR de Portugal, este projecto irá ser considerado prioritário a nível europeu pelo que, todos os estados membros o irão financiar, através de um novo mecanismo económico-financeiro de nome "MOON-STAIRS-23".
Não me foi pedida reserva sobre este assunto até porque, a mesma fonte revelou que vários países asiáticos já estarão, também eles, a desenvolver alguns protótipos.
Posso avançar também que existe a certeza de que a escada para a lua será instalada no Concelho de Sesimbra, sendo que existem duas localizações possíveis em discussão: a plataforma do Cabo Espichel ou, a torre de menagem do Castelo de Sesimbra.
Consta que o governo português irá constituir uma comissão de avaliação que tem como missão avaliar as soluções de localização num prazo inferior a 50 anos (para isso já basta o aeroporto). Segunda a mesma fonte, o Presidente da nova Comissão do "MOON-STAIRS-23", será uma importante figura da politica local sesimbrense.
O projecto é revestido de grande complexidade e inovação cientifica e tecnológica e será aberto concurso europeu, com as necessárias reservas e acessos condicionados.
Irá ser criada também uma plataforma digital onde os cidadãos terrestres e não terrestres se poderão inscrever, tendo em vista a subida ou a descida pela escada. Na lua será construída uma estação/recepção que registe os chek-ins dos extra-terrestres mais curiosos.
Agora é que Sesimbra se vai tornar num destino turístico de excelência! Para além dos cidadãos do mundo, até os extra-terrestres passarão as férias na piscosa!!
Sesimbra na vanguarda universal! Um grande bem-haja ao excedente orçamental!
(Perdoem-me o disparate 😊).
Comentários
Enviar um comentário