OS CARROS DOS POLÍTICOS DA MINHA TERRA
Há sondagens absolutamente extraordinárias. E uma das últimas refere-se à honestidade dos políticos nacionais. Os dados tiveram por base um conjunto de entrevistas nas quais se questionava entre outras, quem era o político mais solidário, mais competente, ou mais simpático.
No conjunto de perguntas efectuadas, e respostas recebidas, o Primeiro-Ministro parece ser o mais equilibrado. No entanto, quando a pergunta é:
Imagine que queria comprar um carro em segunda mão; a quem preferia comprá-lo?
E de seguida apresenta os nomes dos políticos nacionais. António Costa e Rui Rio ficaram a meio da tabela. André Ventura no fim da tabela. E o vencedor? A quem é que os portugueses comprariam um carro em segunda mão? Em quem confiariam? Quem lhes diria a verdade?, tipo:
"O carro tá em condições. Só tem aí um problemazito na correia de distribuição mas tirando isso está tudo bem; é só mandar arranjar.” 😊
O vencedor foi Jerónimo de Sousa. Parece que nesta questão Jerónimo de Sousa é mais fiável do que qualquer outro político.
Curiosamente os portugueses aparentemente preferem ser governados por pessoas a quem não comprariam um carro em segunda mão. Vá-se lá perceber isto. Talvez se perceba se pensarmos na pessoa e não na ideologia partidária. Digo eu, que não percebo nada de política nem de carros. Nem percebo a relação entre os dois assuntos. 😊
A verdade é que depois de ver esta sondagem comecei a pensar nos políticos da minha terra. A quem é que compraria um carro em segunda mão? E comecei a pensar nos nomes. Nas caras. E não. Não vou revelar quem ficou em primeiro e em último lugar.
Vou antes lançar um desafio, para um serão em família ou entre amigos. A quem comprariam um carro em segunda mão? A que político da vossa terra comprariam um carro em segunda mão, sem hesitar?
Confesso que se soubesse fazer uma sondagem on-line e colocá-la neste post, introduziria essa possibilidade. Mas não sei. Por isso, fica a ideia para uma noite animada de razões e justificações. Talvez surpreendentes. Ou não. 😉
Fonte da imagem: EXPRESSO
Comentários
Enviar um comentário